Salto alto para ir a Festas de Gala

As festas de gala são cerimônias que pedem uma maior elegância, mas aquele ditado de “menos é mais” também é importante de ser lembrado. Pelo fato de ser uma festa mais exigente, o vestido e o calçado devem estar bem alinhados. Na festa de gala, você pode utilizar vestimentas e calçados que não usaria em outros lugares, mas é sempre bom tomar cuidado para não ficar com cara de fantasia.

Salto alto para ir a Festas de Gala

Pelo fato de os vestidos nas festas de gala serem usualmente longos, é preferível um par de sandálias de salto alto de salto 10. Acima disso pode trazer complicações na hora de andar, devido ao tamanho do vestido.

Certo, mas de que sandálias estamos falando?

Você deve escolher sandálias com tiras, com um salto não muito grande. A cor das sandálias deve complementar a cor do vestido. Não precisa ser a mesma cor exatamente, mas é bom que sejam cores aproximadas.

(Você pode perceber que essa sandália não é tão simples como as que costumamos ver por aí, mas fica ótima em eventos de gala. Elegante e fina!)

Você também pode usar sapatos de cetim, porque são adequados para festas de gala. São sapatos com um revestimento diferente, mais macio. Você pode tanto usar sapatos de cetim simples quanto sapatos com adornos, como laços ou algum brilho. Todas essas formas são aceitáveis.

(Você pode perceber que esse sapato de cetim possui um laço, um adorno que torna o calçado mais elegante.)

Tente evitar os sapatos scarpin, o que inclui os de salto agulha, o meia pata e todos os outros. Veja alguns exemplos do que se deve evitar:

(Esse sapato scarpin não é recomendado. Como falado anteriormente, é preferível um sapato de cetim ou uma sandália salto alto.)

(Esse salto alto com uma base abaixo de onde se coloca os dedos é chamado de meia pata. Ele não é recomendado para eventos de gala.)

(O terceiro tipo de sapato expressamente não recomendado é o flat. Como a festa de gala é um evento mais imponente, deve-se utilizar sapatos com salto, e mesmo assim o ideal é tomar cuidado para ou não parecer extravagante demais ou inconveniente.)

Agora que você já sabe mais ou menos o que pode e o que não pode escolher, vamos deixar uma sequência de imagens de sandálias de salto alto e sapato de cetim, para que te ajude na inspiração em escolher um modelo. Você vai gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *