Como Organizar Lavanderia Pequena – Fotos, Dicas

Como Organizar Lavanderia Pequena – Fotos, Dicas

Tem uma área destinada a ser uma lavanderia, mas a acha muito pequena? Cômodos pequenos precisam de uma boa organização e é interessante o uso de algumas dicas que vamos apresentar nesse artigo. Se você tem uma lavanderia pequena mas não sabe como organizá-la, esse artigo é para você. O artigo é cheio de fotos e dicas. Confira!

Como Organizar Lavanderia Pequena – Fotos, Dicas

A primeira coisa que você certamente precisa fazer é uma lista de todas as coisas que você pretende guardar na lavanderia. É a partir disso que você vai decidir como guardar essas coisas. Baldes, vassouras e rodos, panos e produtos de limpeza, mangueira, dentre as outras coisas necessárias. Se sua lavanderia ainda é um espaço totalmente vazio, é interessante inserir na lista coisas como máquina de lavar, pia e armários. Assim, você consegue organizar bem o espaço, prevenindo imprevistos.

Se sua lavanderia é pequena, você pode economizar espaço utilizando um varal de teto. Esse tipo de varal é suspenso, e para colocar as roupas você apenas precisa puxar a corda e prender de acordo com a altura que você preferir. Depois, é só voltar o varal para o teto, economizando muito espaço!

Para otimizar ainda mais espaço, pendure tudo o que der para pendurar. Instale ganchos nas paredes ou em armários altos para pendurar coisas como vassoura, rodo, pá, dentre muitas outras coisas que você utiliza diariamente. Quando menos coisas ficarem no chão, mais espaço você ganha.

Guarde as roupas em cestos. Separando-as assim, você economiza bastante espaço, além de dar a elas um lugar próprio, para não ficarem em cima de uma bancada, por exemplo. Você pode usar cestos de vários materiais, mas é recomendado, se sua lavanderia for muito pequena, que se use cestos de pano, porque o volume deles depende da quantidade de roupas que estão dentro.

Para conquistar aqueles pedacinhos de espaço que você precisa, e se você vai montar sua lavanderia do zero, opte por usar móveis planejados. Comprar móveis sob medida é uma ideia interessante, ainda mais para serem inclusos em espaços pequenos.

DICA EXTRA: você pode utilizar uma máquina de lavar com abertura frontal, assim, você economiza espaço em cima, onde pode fazer uma continuação da bancada.

Como Decorar Sala de Estar – Fotos, Dicas

Como Decorar Sala de Estar – Fotos, Dicas

Precisa decorar sua sala de estar, mas não sabe por onde começar? Não precisa ficar nervoso, porque esse artigo trará dicas úteis para te ajudar na decoração, de modo que o cômodo fique agradável, receptivo e muito bonito. Se interessou? Então, pegue um copo d’água para acalmar os nervos, e é só seguir o post!

Como Decorar Sala de Estar – Fotos, Dicas

Pense em que tipo de sala você quer na sua casa. Deseja uma sala aconchegante e simples ou uma sala mais cheia de decoração? Pensar em como você quer que fique seu cômodo ajuda na questão de como decorá-lo. Dessa forma, tendo decidido se você quer uma sala mais minimalista ou não, fica mais fácil de você decidir o que pôr e o que não pôr.

Utilize um painel. Se tem uma coisa que dá um ar de modernidade ao cômodo é um belo painel, não é? A cor do painel vai depender de suas preferências, e você também pode pensar na ideia de usar um painel com prateleiras, de forma que você economiza espaço na hora colocar alguma decoração mais direcionada a uma área próxima da televisão, para que a região não fique tão vazia.

Para proporcionar um clima mais aconchegante ao ambiente, insira um tapete neutro, para que não haja erro. O tapete pode ficar embaixo da mesa de centro, que também deve combinar com as outras coisas que compõem a sala de estar.

Pinte uma parede de uma cor contrastante ou insira papel de parede. Fazendo isso, você contribui para que a sala de estar adquira mais vivacidade e modernismo, dependendo do papel de parede que escolher.

Como decorar uma sala de estar

Para terminar de compor a decoração, use quadros que acrescentem algum sentimento ao ambiente. Esses quadros podem ser de vários modelos, mas o importante é que eles ajudem a compor o cômodo, de forma que ele pareça mais vivo ou receptivo. Depende muito do sentimento que você quer passar, do sentimento que você quer sentir ao estar na sala.

 

Dicas extras

Lembre-se que um ambiente receptivo geralmente possui todos os móveis e a decoração de alguma forma ligados, um complementando o outro. Assim, é facilmente feita uma associação, fazendo com que o convidado ou até você mesma se sinta bem. Abaixo, você encontra várias fotos de salas de estar decoradas, para que dessa forma você consiga se inspirar a montar sua própria sala de estar.