Dicas para ter assunto no WhatsApp com aquela pessoa

desconto-em-moteis

desconto-em-moteis

As tecnologias mudaram o modo de se relacionar hoje em dia. Antigamente as pessoas conversavam pessoalmente, marcavam encontros por telefone… não que essas coisas deixaram de existir, mas com o uso de aplicativos como, Tinder e WhatsApp, surgiram novas possibilidades de relacionamento.

Porém, muitas pessoas têm dificuldades ao iniciar uma conversa online ou até mesmo em mantê-la com assuntos que sejam realmente interessantes. Por isso, neste artigo vamos dar dicas fundamentais para você ter o que falar com aquela pessoa.

Lembrando que não existe uma fórmula mágica que vai dar certa com todo mundo, mas há caminhos que podem facilitar as coisas.

ENTENDA A PESSOA

Seja homem ou mulher, existem pessoas mais sérias e pessoas mais descontraídas, então cuidado ao usar determinado tipo de linguagem ou abordagem. Ter bom humor é um dos fatores mais indicados, mas claro, sem ser palhaço (a).

Além disso, não fique enviando mensagem toda hora para pessoa, a cada 1 minuto. Isso pode demonstrar carência, desespero e principalmente, pode encher o saco e a pessoa não vai querer conversar mais. Então use o WhatsApp com moderação.

EVITE OS ERROS ORTOGRÁFICOS

“Oq voçe axa diso?” Ninguém merece quem escreve dessa forma, né?! Muitas pessoas acham que só porque estão na internet e conversando por aplicativo podem escrever de maneira errada ou sempre abreviada, mas isso é errado.

Claro que é difícil saber 100% a língua portuguesa e todas as regras gramaticais, mas minimizar erros já é um ponto importante para não causar uma má impressão. Nesse caso, é indicado estudar e ler bastante sobre diversos assuntos, pois te ajuda a conhecer novas palavras e temas para usar em uma conversa.

A CONVERSA

Após esses dois pontos citados acima, é hora da conversa. Como já foi dito, não existe um jeito infalível que vai agradar todas as pessoas, mas ter alguns cuidados ajuda a tornar o papo mais interessante e relevante.

Então, inicialmente procure uma abordagem diferente, ou seja, não faça mais do mesmo. Não chegue já chamando de “gatinha ou gatinho”, seja mais cauteloso e chame pelo nome da pessoa e com o passar do tempo você vai conhecendo-a melhor a ponto de usar esses adjetivos ou não.

Uma dica para puxar assunto é ver as redes sociais da pessoa, o que ela já fez ou gosta. Por exemplo, ela pode postar uma foto de uma viagem, logo você pode perguntar “como foi a viagem?”, “você tem parentes lá?”, “é muito diferente daqui?”, entre outras perguntas. É preciso saber explorar essas situações.

Outro caso ainda relacionado ao parágrafo acima é sobre o que ela gosta, ou seja, você pode questionar “vi que você gosta dessa banda, você já foi no show deles?”, “eu adoro esse cantor também, qual sua música favorita?” ou até mesmo “você toca algum instrumento?”

Além disso, vocês podem conversar sobre escola, faculdade, trabalho, bares, baladas, cinema, cultura, livros, memes, viagens, sonhos e uma infinidade de assuntos, basta saber explorar, sem ficar forçado.

Agora se você estiver em um nível mais avançado na conversa, por que não marcar um dia para sair pessoalmente, seja em um restaurante, bar ou até mesmo um lugar mais reservado? É importante não ficar somente no relacionamento online e existem aplicativos para tudo, inclusive que oferecem desconto em motéis.

E se mesmo assim você ainda estiver com dificuldades para puxar assunto, hoje em dia há apps que podem te ajudar nisso, como o Puxa Assunto e Tô Sem Assunto, vale a pena baixar e dar uma olhada para ter ideias.

Ah, importante ressaltar que a conversa não é uma entrevista de emprego, ela precisa fluir e você tem que ver se a pessoa está interessada em manter o diálogo, pois se só você pergunta e ela dá respostas curtas, sem dar importância ao que você pensa, talvez seja um indício de que ela não está interessada, então não insista demais e siga a vida.

Colunista Social Uiara Zagolin do portal Na Mídia

Colunista Social Uiara Zagolin do portal Na Mídia

Formada em tradução com especialização em tradução técnica em siderurgia e metalurgia, com formação no Canadá, EUA, Inglaterra, é também Empresária na área de informática.

Uiara Zagolin: Colunista do Portal Na Midia, escritora e designe em jóias.

Blog

Começou seu site Portal na Mídia como uma diversão. Trabalha, também, como designer de jóias, mas como grande apreciadora de joias e todos os assuntos ligados à terra, principalmente as pedras, interessou-se em conhecer o mundo da arte da transformação do sonho em matéria através das maravilhosas peças da joalheria.

Hoje ela costuma desenvolver jóias exclusivas como designer de joias. Trabalha com metais nobres e pedras selecionadas, assim como sementes da Amazônia. Busca inspiração na natureza e através das coisas mais simples e corriqueiras da vida; encanta-se com a possibilidade de criar, com as mãos, peças que poderão servir de testemunha a momentos de felicidade.

Escritora

Alguns de seus trabalhos como escritora, pela Editora Oficina do Livro onde tem livros lançados em Milão, Paris, Nova Iorque e São Paulo:

  • Nós, Mulheres Vol.4 – Desafios e conquistas dos novos tempos
  • Nós, Mulheres Vol. 8 – Desafios e conquistas dos novos tempos
  • Nous, les Femmes du Brési
  • Transformação – Coragem para Mudar e Vencer
  • We, Women of the 21st Century

Joalheria

Participou do Ateliê Márcia Pompei e, também, dos eventos da Casa da Fazenda do Morumbi, onde possui uma vitrine com seus trabalhos e certificações como Designer de Joias. Fez exposições na Casa Cor e Casa de Portugal. Tem peças expostas na Itália, Alemanha, Japão e Inglaterra.

Designer de Joias. Formada como Tradutora nos anos 80, com especialidade em tradução técnica em siderurgia e metalurgia, com formação no Canadá, Inglaterra e EUA. Empresária na área de informática. Como grande apreciadora de joias e todos os assuntos ligados à terra, principalmente as pedras, interessou-se em conhecer o mundo da arte da transformação do sonho em matéria através das maravilhosas peças da joalheria. Atualmente, desenvolve peças e coleções exclusivas como designer de joias. Trabalha com metais nobres e pedras selecionadas, assim como sementes da Amazônia. Busca inspiração na natureza e através das coisas mais simples e corriqueiras da vida; encanta-se com a possibilidade de criar, com as mãos, peças que poderão servir de testemunha a momentos de felicidade. Participa do Ateliê Márcia Pompei e, também, dos eventos da Casa da Fazenda do Morumbi, onde possui uma vitrine com seus trabalhos e certificações como Designer de Joias. Tem peças expostas na Itália, Alemanha, Japão e Inglaterra. E-mail: uiarazagolin@gmail.com

Hoje, é colunista social amparada pela FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, ABRAMECOM – Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica. Escreve também para Portal EgoNotícias, Na Midia, Febracos e ShowVip

Melhores destinos para férias no Brasil

Melhores destinos para férias no Brasil

O fim do ano se avizinha e você ainda não decidiu qual será o seu roteiro de viagem? Não se preocupe! Preparamos três dicas imperdíveis para você aproveitar as suas férias com estilo e com tudo que tem direito.

O Brasil é uma terra rica em lugares paradisíacos, ótimos pontos turísticos, embora os nossos governos direcionem investimentos pífios para o setor de turismo, infelizmente sacramentamos a triste marca de sermos um dos destinos menos procurados pelos turistas de todo o mundo, para que tenham uma pequena noção, o Brasil inteiro fatura menos que Paris no quesito turismo, ainda assim, além de ajudar o nosso país a melhorar os seus números, você ainda pode aproveitar o melhor que nossa terra pode oferecer, vamos conhecer alguns destinos?

 

Fernando de Noronha

Se você nunca visitou o arquipélago de Fernando de Noronha, certamente já contemplou fotografias nesse estilo, um lugar paradisíaco que vale cada centavo economizado no decorrer do ano, possui uma malha hoteleira que não deixa a desejar a nenhum grande destino turístico. Muitas vezes Fernando de Noronha pode pintar em nosso horizonte como uma viagem cara e inacessível, mas com um pouco de planejamento e alguns sacrifícios você pode comprar um pacote de viagens muito interessante para aproveitar com a sua família ou até mesmo sozinho.

Bonito

Melhores destinos para férias no Brasil
Melhores destinos para férias no Brasil

 

Cidade situada no estado do Mato Grosso do Sul tem sido um destino muito frequente para quem gosta de desbravar grandes aventuras em lagoas profundas com uma cor azul que dispensa qualquer Photoshop, a Gruta Do Lago Azul é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Sua malha hoteleira ainda requer ajustes com a grande demanda que a cidade recebe em alta temporada.

Copacabana

 

Tom Jobim já entoava em seus cânticos e harmonias do piano que a praia de Copacabana é a princesinha dos mares brasileiros, é não é para menos, o bairro da zona sul carioca tem uma das melhores infraestruturas de praia de todo o Brasil. Uma das tradições mais emblemáticas desse cenário paradisíaco é o seu réveillon, pessoas de todo o país que deixam o peso de um ano de trabalho nas águas que carregam a lenda de rejuvenescer a nossa mente e corpo.  Possui uma boa malha hoteleira, embora o visitante precise investir um pouco mais em seu conforto, um dos hotéis mais conhecidos da região é o Copacabana Palace.

 

Gostaram do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e deixem as suas dúvidas e sugestões nos comentários, teremos o prazer em respondê-los.

Como manter um relacionamento – conheça 7 dicas

Como manter um relacionamento – conheça 7 dicas

Muitas pessoas, no começo de uma relação que está indo bem, esquece que as coisas futuramente podem dar errado, e tardar a pensar em soluções pode prejudicar seriamente a relação. Você vai conhecer 7 dicas para manter uma relação antes mesmo de os problemas virem.

Como manter um relacionamento – conheça 7 dicas

  1. Identifique situações que possam vir a ser problemáticas. Não é tarefa fácil, mas abrir os olhos para o que acontece na relação pode salvá-la. Isso deve começar desde o início da relação.
  2. A segunda coisa, uma vez que você tenha encontrado as situações-problema, é buscar as soluções com base na sua experiência. Vale pedir conselhos para pessoas confiáveis. É muito importante que se tenha cuidado ao escolher as pessoas com quem vai dividir seus problemas.
  3. Se mesmo assim as coisas piorarem, exponha calmamente a situação para a pessoa, lembrando de ser assertivo, isto é, explicando como você se sente. Lembre-se de equilibrar o falar com o escutar. A pessoa certamente tem algo para dizer. Essa dica talvez seja necessária ser feita antes da anterior. Um bom e duradouro relacionamento evita a superficialidade. É através do conhecer profundamente que se evita o desgaste na relação.
  4. A partir do momento em que você entender a visão da outra pessoa e expor a sua, poderão juntos pensar em alguma solução. Inibir o outro de opinar ou então menosprezar as opiniões dele podem fazer com que ele se sinta desvalorizado. Se você procurou este artigo, não deve querer que isso aconteça.
  5. Saiba pedir desculpas, mas acima de tudo, saiba fazer tentativas de não errar da mesma forma. Com tantos novos erros para serem cometidos, por que errar do mesmo jeito dezenas de vezes? Errar permite a evolução; ter consciência do erro e persistir na mesma tentativa de resolução é esperar que um elefante bote ovos.
  6. Se a coisa estiver muito mais séria, pense na ideia de buscar ajuda profissional. Há vários psicólogos especializados em problemas de relacionamento. Lembre-se que buscar ajuda não é se rebaixar, mas sim deixar de aceitar que os problemas te engulam. Pode parecer difícil no começo, mas pense no quanto está disposto a sacrificar para manter a relação.
  7. A última dica talvez só deva ser realizada caso as anteriores falharem. Se trata de dar um tempo. A ideia deve ser conversada; não adianta se afastar da pessoa sem nem explicar o porquê. Alguns relacionamentos se tornam ainda mais firmes depois de alguma distância e espaço para aprendizado.