Como Organizar Lavanderia Pequena – Fotos, Dicas

Tem uma área destinada a ser uma lavanderia, mas a acha muito pequena? Cômodos pequenos precisam de uma boa organização e é interessante o uso de algumas dicas que vamos apresentar nesse artigo. Se você tem uma lavanderia pequena mas não sabe como organizá-la, esse artigo é para você. O artigo é cheio de fotos e dicas. Confira!

Como Organizar Lavanderia Pequena – Fotos, Dicas

A primeira coisa que você certamente precisa fazer é uma lista de todas as coisas que você pretende guardar na lavanderia. É a partir disso que você vai decidir como guardar essas coisas. Baldes, vassouras e rodos, panos e produtos de limpeza, mangueira, dentre as outras coisas necessárias. Se sua lavanderia ainda é um espaço totalmente vazio, é interessante inserir na lista coisas como máquina de lavar, pia e armários. Assim, você consegue organizar bem o espaço, prevenindo imprevistos.

Se sua lavanderia é pequena, você pode economizar espaço utilizando um varal de teto. Esse tipo de varal é suspenso, e para colocar as roupas você apenas precisa puxar a corda e prender de acordo com a altura que você preferir. Depois, é só voltar o varal para o teto, economizando muito espaço!

Para otimizar ainda mais espaço, pendure tudo o que der para pendurar. Instale ganchos nas paredes ou em armários altos para pendurar coisas como vassoura, rodo, pá, dentre muitas outras coisas que você utiliza diariamente. Quando menos coisas ficarem no chão, mais espaço você ganha.

Guarde as roupas em cestos. Separando-as assim, você economiza bastante espaço, além de dar a elas um lugar próprio, para não ficarem em cima de uma bancada, por exemplo. Você pode usar cestos de vários materiais, mas é recomendado, se sua lavanderia for muito pequena, que se use cestos de pano, porque o volume deles depende da quantidade de roupas que estão dentro.

Para conquistar aqueles pedacinhos de espaço que você precisa, e se você vai montar sua lavanderia do zero, opte por usar móveis planejados. Comprar móveis sob medida é uma ideia interessante, ainda mais para serem inclusos em espaços pequenos.

DICA EXTRA: você pode utilizar uma máquina de lavar com abertura frontal, assim, você economiza espaço em cima, onde pode fazer uma continuação da bancada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *