Erros ao Hidratar o Cabelo

Erros ao Hidratar o Cabelo

A hidratação dos cabelos é importante para manter o cabelo saudável e bonito. Basicamente a hidratação parece ser algo simples, colocar aquele produtinho especial e esperar ele dar o efeito desejado porém, existem alguns erros ao hidratar o cabelo que você deve conhecer para evitar.

Erros ao Hidratar o Cabelo
Erros ao Hidratar o Cabelo

Erros ao Hidratar o Cabelo

Alguns tipos de cabelo PEDEM para terem uma hidratação mais profunda com produtos específicos para aquele tipo de cabelo, como é o caso de cabelos cacheados. Os cacheados devem ter uma hidratação adequada para que os cachos sejam mantidos lindos e firmes. Existem diversos produtos para esse tipo de cabelo, pesquise e encontre o que melhor te atende.

Geralmente na hora de hidratar o cabelo pensamos: “Vou usar aquele produto importado que todas dizem ser maravilhoso que vai resolver meu problema!”

A verdade é que NÃO EXISTEM PRODUTOS MILAGROSOS. Se você não fizer a hidratação da maneira correta o resultado não vai vir.

Veja alguns motivos que levam a um resultado ruim na hidratação do seu cabelo:

Hidratação em cabelo sujo e com acúmulo de produto

Cabelos muito sujos ou que estão coma acúmulo de outros produtos não terão um resultado satisfatório. A intenção da hidratação é levar água ao fio do cabelo para que haja de fato a hidratação, se seu cabelo está sujo ou com produtos ele não vai absorver água para hidratação correta. O primeiro passo para sua hidratação é: Lave bem os cabelos retirando todo o excesso dos produtos.

Hidratação com Manteigas Vegetais

As manteigas vegetais elas não hidratam os fios, elas VEDAM. Alguns óleos como óleo de coco, jojoga e argan são hidratantes.

Selar o Cabelo

Tanto antes quanto depois a selagem dos fios são importantes. Apenas a hidratação não vai ter o efeito desejado, é importante selar os fios para que a reposição de água seja completa nos fios. Ao aplicar o hidratante nos fios, use as famosas toucas térmicas, ou toalhas umedecidas para potencializar o resultado.

Melhor Barbeador Elétrico: 10 opções para você utilizar

Melhor Barbeador Elétrico: 10 opções para você utilizar

Está precisando de um barbeador elétrico, mas está perdido em meio a tantas opções? A tarefa de comprar algo que nunca compramos ou que não temos muito conhecimento para saber qual o melhor pode ser muito complicada. Por isso, separamos 10 opções de barbeador elétrico para você utilizar. Nesse artigo, você vai encontrar as vantagens de cada um dos modelos apresentados.

Melhor Barbeador Elétrico: 10 opções para você utilizar

  1. O barbeador que eu mais recomendo é o AQUATOUCH AT781, da Philips. Ele é de um modelo com ótima avaliação e configuração. Ele pode ser usado debaixo d’água e com espuma de barbear. O diferencial é que pode ser recarregado totalmente em uma hora, ou pode ser feita uma recarga rápida em cinco minutos, para usar uma vez.

  1. O PHILIPS AQUATOUCH AT751 tem as mesmas funcionalidades do barbeador anterior. A diferença é que ele requer 8 horas para a recarga que será utilizada em 40 minutos. Se você não tem condições de pagar por um modelo como o anterior, essa é uma boa opção.

  1. Continuando com os barbeadores elétricos da Philips, temos o HQ6927, que é ideal para um barbear rente e confortável. Pode ser usado com ou sem fio, e suas lâminas se ajustam ao pescoço e ao rosto. Ele tem uma menor potência. Não é à prova d’água.

  1. O barbeador SPIRIT, da Liz, precisa de 8 horas para carregar, e sua potência é a mesma do segundo modelo apresentado. O barbeador possui três cabeças de corte, o que agiliza o procedimento. É superbarato em comparação aos outros, chegando a custar menos de cem reais. Não é à prova d’água.

  1. O Mallory BM-6000 é um barbeador com uma estupenda potência, precisa de 8 horas para carregar e pode ser usado por 35 minutos. Não é à prova d’água, mas é bem em conta.

  1. Mudando de marca, temos o PBA03, da Philco. Ele é movido à bateria e, de acordo com o fabricante, pode fazer até 16 barbas com apenas uma recarga. Das opções citadas até a agora, é o que tem menos potência.

  1. Você conhece o modelo Series 3 340s-4, da Braun? Ele possui ótimas avaliações, e suas características principais são: é à prova d’água, leva uma hora para carregar e pode ser usado por 45 minutos. O único porém é que algumas pessoas alegam dificuldade em encontrar o refil.

  1. Um outro ótimo barbeador é o Barbeador Elétrico Braun 720s. Tem um bom barbear e uma ótima duração de bateria. O problema é que o preço dele é mais elevado que de alguns outros.

  1. O barbeador elétrico Philips RQ1175 tem um design supermoderno e um barbar excelente. Entretanto, ele é um pouco caro.

  1. O último modelo a ser apresentado é o Braun Serie 5 5040, que tamb´-em possui um ótimo barbear e, mesmo tempo um preço um pouco caro, ainda é mais barato que o dos dois modelos acima.