10 Alimentos que aumentam a testosterona

A testosterona é um hormônio natural, produzido pelo próprio corpo e que é comparado a um esteroide anabolizante, devido aos efeitos de aumentar a massa muscular, aumentar o desejo sexual e algumas outras coisas.. Nesse artigo, você vai conhecer dez alimentos que aumentam os níveis desse hormônio no seu corpo.

10 Alimentos que aumentam a testosterona

  1. O primeiro maravilhoso alimento que aumenta a testosterona é o ovo. Os ovos possuem gordura saturada, ômega-3, vitamina D, colesterol e proteína. Esses são componentes que aumentam a testosterona.

  1. Carne vermelha ajuda no aumento da testosterona também. São preferíveis as carnes magras, como alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha e baby beef. As carnes magras possuem baixa quantidade de gordura saturada e possuem zinco, o que fazem com que aumente os níveis de testosterona.

  1. O abacate é uma bênção, pessoal. Diminui a taxa de colesterol e aumenta o nível de testosterona no organismo, porque possui gordura monoinsaturada. Além disso, ele melhora os resultados da musculação.

  1. A banana possui riboflavina, potássio, vitamina D, que contribuem para a produção da testosterona. Além de tudo isso, a banana também possui a bromelina, que aumenta o nível do hormônio.

  1. Feijão. O feijão é um vegetal que possui diversas coisas que auxiliam a produção de testosterona. A grande quantidade de zinco presente nos grãos favorece ainda mais o aumento da produção do hormônio.

  1. O alho é responsável por reduzir os níveis de cortisol no organismo. O cortisol é uma substância que é produzida no organismo em situações de estresse — por isso que é conhecido também como o hormônio do estresse —, que acaba por diminuir os níveis de testosterona, causando uma diminuição da libido sexual. Justamente por isso é que o consumo de alho cru aumenta a taxa de testosterona e o apetite sexual.

  1. Aumente o consumo das gorduras saudáveis. As gorduras saudáveis estão presentes em diversos alimentos, como castanhas, nozes, azeitonas, amêndoas, azeite extra-virgem, azeite de oliva, linhaça, e óleos vegetais, como soja e girassol.

  1. Ô, fruta poderosa para os homens que querem alcançar ereções mais potentes e duradouras. O fato se dá porque a melancia aumenta o impulso do fluxo do sangue, e aí… já viu, não é?

  1. O mel é o cara, rapazes. Dentre os vários benefícios, ele contém um mineral associado a níveis altos de testosterona, além de possuir o óxido nítrico, que abre os vasos sanguíneos, tendo o mesmo efeito causado pelo consumo de melancia.

  1. O brócolis é um alimento que aumenta a produção de testosterona, já que possui um mineral chamado índole-3-carbinol. Outros alimentos como couve e aspargos também possuem esse mineral.

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